sábado, 7 de abril de 2012

Cake Pops

A ideia é simples, mas a execução não achei lá muito fácil...

Experimentei para o aniversário da filhota, ficaram bons, mas deram muuuuuito trabalho :-p
Ingredientes:
1 bolo simples (eu comprei um de chocolate pequeno no hipermercado)
Chocolate para derreter (usei 2 tablets de branco e 2 tablets chocolate de leite)
1 boião de Nutella


corante alimentar
Palitos grandes para espetar os cakepops (eu usei de espetadas, que já tinha em casa)
esferovite
decorações para bolos


Preparação:
Triturar grosseiramente o bolo com um garfo e juntar a nutella.
Quando estiver uma massa consistente e não muito peganhenta, formar pequenas bolas. Levar ao frigorifico uns minutos para solidificarem um pouco.
Derreter o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Juntar o corante (eu usei corante vermelho no chocolate branco).
Nota:A partir daqui o marido ajudou-me pois o chocolate solidifica depressa e foi bem preciso outro par de mãos!
Molhar a ponta dos palitos no chocolate e de seguida espeta-los nas bolinhas até meio.
Quando estiverem todas, o chocolate do palito já deverá ter solidificado nas primeias que se fez este processo. Começar nessas primeiro a mergulhar no chocolate derretido, com muito cuidado para não 'descolarem' do palito. Juntar as decorações a gosto e colocar no esferovite.


Eu usei uma vasinhos que forrei com papel de aluminio e coloquei o esferovite dentro, para segurar os meus cake pops :)

Sem comentários:

Enviar um comentário